Trabalho de pesquisadores do PGEA é capa de revista internacional

Data de publicação  16/02/2024, 12:16

Pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Energia e Ambiente (PGEA) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) alcançaram uma conquista notável ao terem seu trabalho destacado na capa da revista internacional “RSC Sustainability” da Royal Society of Chemistry.

O artigo, intitulado “Evolving sustainable energy technologies and assessments through global research networks: advancing the role of blue hydrogen for a cleaner future” (“A evolução das tecnologias e avaliações de energia sustentável através de redes globais de investigação: avançando no papel do hidrogénio azul para um futuro mais limpo”), destaca inovações no setor de energia, com foco especial no hidrogênio azul como uma possível solução para um sistema energético livre de agentes poluentes.

Este trabalho, desenvolvido pelos pesquisadores do PGEA/UNILAB, incluindo os estudantes de mestrado Francisco Izaias da Silva Aires e Dayana Nascimento Dari, sob a liderança do Prof. Dr. José C. S. dos Santos, é um testemunho não apenas do sucesso individual dos pesquisadores, mas também da excelência do programa no avanço da pesquisa científica e inovação.

Ao figurar na capa da revista científica internacional “RSC Sustainability” da Royal Society of Chemistry, o trabalho não apenas eleva a visibilidade global do PGEA/UNILAB, mas também solidifica sua reputação como um centro de excelência em pesquisa e contribuição para o progresso do conhecimento em energia e ambiente.

A “RSC Sustainability”, alinhada aos objetivos do PGEA/UNILAB, acolhe pesquisas voltadas para a resolução de desafios de sustentabilidade, reforçando o compromisso da instituição com soluções inovadoras para um desenvolvimento mais sustentável.

Link do artigo: