Portal do Mestrado Acadêmico em Energia e Ambiente
Site destinado a divulgar o Programa de Pós-Graduação em Energia e Ambiente (PGEA) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB)

Projeto do PGEA/IEDS/UNILAB conquista o 3º lugar no 20º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética – COBEE 2024!

Data de publicação  23/09/2024, 14:41
Saltar para o conteúdo da postagem

O Programa de Pós-Graduação em Energia e Ambiente (PGEA) da UNILAB, do Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável – IEDS, celebrou uma conquista marcante ao garantir o 3º lugar na Categoria Pesquisa em Eficiência e Sustentabilidade no COBEE 2024 realizado em 19 e 20 de setembro de 2024 na cidade de São Paulo. Sob a coordenação do Professor José Cleiton Sousa dos Santos e desenvolvido no GENES – Grupo de Engenharia e Desenvolvimento Sustentável, o estudo faz parte das ações do Projeto de Extensão Universitária PROEXT-PG: Extensão Universitária na Pós-graduação: Contribuição para o Desenvolvimento Sustentável, Social e de Promoção da Saúde. Este projeto integra a pesquisa acadêmica com a prática extensionista, promovendo um impacto direto no desenvolvimento sustentável e na promoção da saúde.

O projeto premiado utiliza resíduos de biomassa da região do Maciço de Baturité, Ceará, para a produção de hidrogênio sustentável, reafirmando o papel do PGEA como referência em pesquisas de tecnologias energéticas inovadoras. A equipe inclui os mestrandos Francisco Izaias da Silva Aires, Dayana Nascimento Dari, Isabelly Silveira Freitas e Rodrigo da Silva Vieira, além do apoio valioso dos graduandos em Engenharia de Energias Jacob Kanjila, Mauricio Salamba, Lidya Fernandes e Antônio Mairton.

A premiação no COBEE 2024, o principal congresso de eficiência energética do Brasil, destaca o compromisso do PGEA e do PROEXT-PG com soluções de impacto social e ambiental, avançando na transição energética sustentável.

Parabéns ao PGEA, ao Prof. José Cleiton e a toda a equipe por essa importante conquista! 🚀

Fotos (arquivo pessoal dos autores do projeto)

– Cerimônia de premiação 20º COBEE.

Foto: Da esquerda para a direita: Estudantes do PGEA: Dayana Dari, Isabelly Silveira, Izaias Aires, e Prof. José Cleiton.

Foto. Prof. José Cleiton, destacando a placa de premiação e o certificado de premiação do projeto durante o 20º COBEE.

CONTEÚDO RELACIONADO