Pesquisadores do PGEA/UNILAB estão entre os mais influentes do mundo

A Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, divulgou a lista dos 100 mil pesquisadores mais influentes do mundo. O levantamento apresenta uma lista que analisa o impacto do pesquisador ao longo de sua carreira e outra que considera os impactos recentes de suas pesquisas. O Prof. Dr. José Cleiton Sousa dos Santos aparece nas duas classificações, enquanto a Profa. Dra. Maria Valderez Ponte Rocha consta na lista do impacto recente.
A pesquisa elaborada em parceria com a editora Elsevier e coordenada por John P.A. Ioannidis, utiliza o Scopus, banco de dados de resumos e citações de literatura revisada por pares, incluindo periódicos científicos, livros e anais de congressos. Os cientistas são classificados em 22 campos científicos e 174 subcampos. A lista do impacto total da carreira destaca 1.195 cientistas brasileiros. Já na lista do impacto específico de 2024, o Brasil está presente com 1.461 pesquisadores.
A presença dos nomes do Prof. Dr. José Cleiton Sousa dos Santos e da Profa. Dra. Maria Valderez Ponte Rocha é orgulho para o Programa de Pós-Graduação em Energia e Ambiente (PGEA) e para toda comunidade da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), e reafirma a excelência científica e o impacto internacional das pesquisas desenvolvidas no PGEA/UNILAB, indicando que o programa e a instituição está se consolidando como um polo de referência na área de Energia e Ambiente.
A lista completa pode ser observada em https://elsevier.digitalcommonsdata.com/datasets/btchxktzyw/8
CONTEÚDO RELACIONADO
- Divulgação do 1º Aditivo do Edital PGEA 02/2025
- Divulgação da Comissão de Seleção de Discentes do Edital PGEA nº02/2025
- Últimos dias para inscrição do Mestrado em Energia e Ambiente
- PROCESSO SELETIVO PARA ENTRADA DE DISCENTES EM 2026.1 NO MESTRADO ACADÊMICO EM ENERGIA E AMBIENTE
- Pesquisadores do PGEA estão responsáveis por Edição Especial da Revista Bioengineering